PLANEJAMENTO

ESTRATÉGICO

PERSONALIZADO

 

GESTÃO ESTRATÉGICA
GESTÃO FINANCEIRA
MARKETING
GESTÃO DE TIMES
GESTÃO DE VENDAS

 

Quais são suas melhores oportunidades e os maiores desafios neste momento? O que você poderia fazer em curto prazo para crescer rapidamente?

Oportunidades estão sempre ao seu redor. O desafio é saber enxergar ou mesmo saber onde procurar

O que o impede de crescer? Que resolvido rapidamente mudaria imediatamente sua empresa?

Quais são os seus pontos fortes? Por que seus clientes te procuram ou indicam? Como identificar e promover seus diferenciais no mercado?

Uma pergunta que faço frequentemente para meus clientes é: o que você poderia fazer rapidamente que te levaria a uma crescimento rápido? 99% das vezes a reposta é um simples “não tenho a menor idéia”.

Ter uma lista de 50 razões para não crescer não é uma visão produtiva. Defina 2 ou 3 ações prioritárias e foque sua energia para tirar esta barreiras da sua frente.

De onde vem seus clientes? E por que? O que pode ser feito para aumentar o fluxo de clientes e estimular maior quantidade de indicações?

TUDO
COMEÇA
COM UMA
PERGUNTA

Como? Talvez a pergunta mais poderosa que alguém pode utilizar em sua vida. Como me transformar em um administrador de empresas? Como definir um rumo para a
empresa? Como me tornar um líder? Como vender? Como planejar um caminho para que eu possa atingir meus objetivos? Como construir um time que suporte o meu crescimento? Como diferenciar e aumentar o valor pelos meus serviços?

Como ganhar autoridade no mercado? Como controlar e liderar a minha empres a par a cresciment o Interminável.

Sou formado em Odontologia, e conheço de perto todas estas dúvidas pois tive de respondê-las várias e várias vezes nos anos necessários para dominar as habilidades fundamentais para me tornar um Gestor de Sucesso. Agora eu e minha equipe podemos orientá-lo sobre como trilhar este mesmo caminho de maneira mais rápida e eficiente. Com uma vantagem insubstituível: uma empresa e uma equipe preparada para acompanha-lo nesta jornada.

“SE NÃO SEI PARA
ONDE VOU,
QUALQUER
CAMINHO SERVE”

“Alice perguntou: Gato… pode me dizer qual o caminho que eu devo tomar? – Isso depende muito do lugar para onde você quer ir – disse o Gato. – Eu não sei para onde ir! – disse Alice. – Se você não sabe para onde ir, qualquer caminho serve.” (Lewis Carroll, Alice no País das Maravilhas) Planejar significa escolher caminhos para se chegar a um determinado objetivo. A estratégia em um planejamento é ter clareza de como atingir seus objetivos.

Planejar é essencial em empresas com foco em resultados, tanto nos objetivos imediatos, quanto nos de médio e longo prazo. Aliás, você saberia responder Quais são seus 3 maiores desafios hoje?

Pesquisa: efetuada com cliente do Meuortodontista em Junho
2022. A pergunta foi: Quais os Principais Desafios Gerenciais dos
Consultórios Odontológicos neste momento

  • Gestão Estratégica 49% 49%
  • Gestão Financeira 23% 23%
  • Marketing 43% 43%
  • Gestão de Times 15% 15%
  • Gestão de vendas 23% 23%

QUAIS SÃO
SEUS 3
MAIORES
DESAFIOS
HOJE?

Ou quais seriam 3 ações que poderiam fazer sua empresa crescer 50% rapidamente. 99% dos meus clientes tem de parar para pensar em como  responderesta pergunta. A maior parte não  chega a uma resposta. Estes   pontos deveriam ser avaliadas frequentemente  em qualquer empresa. Quem não pensanagestão, normalmente passa a vida respondendo a ameaças. Tem uma gestão responsiva, Basicamente rega estímulos externo sem direcionar e focar em um Objetivo.  Uma gestão Pro-Ativa investe tempo pensando em como melhor  aproveitar as oportunidades que estão a nossa frente, se prepara para possíveis ameaças, investe em seus pontos fortes, trabalha seus pontos fracos. Uma consul tor i a pode ajudar nesta analise com olhar profissional. Oferece conhecimento adicional, experiencia de quem vive a situação diariamente, e pode atualizar sua empresa com uma frequência maior necessário.

Gestão Estratégica

O que faz com sua
empresa seja diferente
do mercado e que
permita que ela
continue a crescer e
atrair novos clientes
continuamente

Gestão Financeira

Faturamento é
importante, mas Lucro
é o que importa. O
controle financeira
ajuda a definir a
estratégia

Marketing

Como está sendo feita
a comunicação dos
seus pontos fortes e
diferenciais. Quais
canais trazem maior
resultado. Construção
de autoridade digital

Gestão de Times

Delegar funções e
treinar um time com
foco em crescimento
e responsabilidade

Gestão Vendas

Processo de vendas
bem sucedidos são a
consequência de uma
estratégia
organizacional
completa. A sua taxa
de conversão ajuda a
avaliar a estratégia

QUAL O
MAIOR
DESAFIO PARA
IMPLANTAR
MUDANÇAS
EM SUA
EMPRESA

Nestesanos palestrando sobre Gestão, marketing, Liderança e Vendas no Simpósio, uma história comum que sempre escuto são de Dentistas que me contam: “…eu sai do
Simpósio com a cabeça a milhão. Não conseguia nem Dormirnodomingo pensando nas mudanças que queria implementar. Mas quando chegou a 2a feira, a agenda estava meio complicada. Na 3a feira eu comecei a ficar confuso de como começar. Na 4a feira eu ja tinha  perdido a coragem de começar e nem lembrava mais o que devia ser feito.…” Uma característica marcante em dentistas focados em oferecer uma serviço de qualidade incomparável é que eles adoram fazer odontologia. Mas não gostam de fazer a parte da gestão. Não tem o conhecimento, não tem a disciplina, encaram como um mal necessário que pode ser feito quando quando muito necessário, o que não está no topo de sua lista de prioridades diárias.

LIDERANÇA É UM LUGAR SOLITÁRIO

Voce não recebe mais críticas, pessoas tem medo de dar sugestões. Não tem com quem compartilhar problemas e inseguranças. Você sabe que tem de tomar decisões que não agradarão a todos. O lugar mais solitário de uma empresa é o topo. É como estar no olho do furacão: você enxerga somente o que está na sua frente, mas não consegue se
afastareter uma visão geral.Normalmente é preciso de ajuda para mudar esta realidade.

POR QUE PERSONALIZAR A SOLUÇÃO

Ou melhor: por que não usar soluções De prateleira padronizada. Eu vejo muita gente comprando cursos pela  internet e tem acesso a uma grande quantidade de informação, porém aleatória, uma boa parte não se aplica, outra não é viável, pelo simples motivo que cada consultório tem problemas diferentes e necessitam de conjunto de soluções diferentes. Com uma Diagnósticopersonalizado conseguimos propor soluções personalizadas.

E depois de criar um plano específico para você, iremos ainda criar ainda uma lista de prioridades tem maior chance de trazer resultados a curto prazo. Tentar prescrever uma única receita para todas as diferentes combinações de problemas pode não ser a maneira mais eficiente de resolve-los

OPORTUNIDADES E AMEAÇAS

Uma das principais funções do diagnóstico personalizado é buscar oportunidades que possam estar passando despercebidas e que uma pessoa experiente pode ajudar a desvendas. O mesmo para ameaças. A maior parte das empreendedores tem uma tendencia de preferir ignorar as ameaças, mesmo quando deveriam ser analisadas de perto.

DADOS DEVEM SER ANALISADOS – KPI

Muitos gestores acham que controle é ter todos os dados no software de gestão. Não! Dados devem ser analisados. A análise deve gerar uma ação. Sem uma anális e des tes dados perdem a função. A partir do momento que o plano de ação inicial foi aprovado, definiremos quais os Indicadores de Performance (KPI – Key Performance Indicator) devem ser acompanhados. Por exemplo: vamos dizer que no seu consultório a prioridade seja atração de novos clientes.

Nossos indicadores devem mostrar: quantos clientes novos chegam, qual a fonte de origem para podermos determinar quais as ações trazem maior resultado e ao mesmo tempo analisar quais campanhas de captação estão sendo mais eficientes. Definidos KPIs planejaremos ações que pos sam t razer resul tados o mai s rapidamente possível. Por exemplo: se você quer atrair novos clientes, a avaliação inicial deve mostrar: qual sua maior fonte de origem de clientes: indicação, propaganda, parcerias, por exemplo. Quais destas fontes tem maior potencial de crescimento, quais ações podem trazer maiores resultados em curto prazo.

Quais fontes anteriores que não geram mais indicações podem ser recuperadas. Quais novas fontes ou oportunidades podem ser estimuladas. E este modelo de ação deverá ser replicado em todos os pontos de ação em prioridade .

DADOS DEVEM SER ANALISADOS – KPI

  • ANÁLISE ESTRATÉGICA

  • OPORTUNIDADES 

  • PLANO DE AÇÃO INICIAL 

  • AMEAÇA

POR QUE
CONTRATAR UMA
CONSULTORIA

Todos sabem que é preciso se afastar do olho do furacão para poder ter uma visão completa da situação. Na teoria é fácil. A prática, não é tão simples. Uma consultoria tem a vantagem de trazer uma visão externa da situação da empresa. Uma consultoria pode oferecer processos confiáveis, cobrar a disciplina necessária, implantar ferramentas para ajudar a gestão ser eficiente. Pode te ajudar a teralguém com quem compartilhar as dificuldades do seu dia que você tenta resolver sozinho.

POR ONDE DEVO COMEÇAR A AGIR

Definida uma lista de prioridades, antes de começamos a implementar mudanças, devemos envolver e alinhar objetivos com toda a equipe envolvida. Ninguém aprecia seguir ordens sem saber o por que. Mas envolver a equipe mos t r a que voce està pensando em time. Quando uma empresa cresce, toda a equipe tem chance de crescer. Com qual frequência sua equipe tem a chance de receber uma oportunidade de crescimento?

COMO É O PROCESSO DE ANALISE INICIAL

O primeiro passo para qualquer consultoria é uma análise clara da situação atual e um entendimento claro da situação desejada, ou objetivo a ser atingido. Apesar da simplicidade da afirmação, esta é a fase mais complexa de todo o processo. Uma análise transparente dos pontos fortes, pontos fracos, oportunidades de crescimento, possíveis ameaças que podem dificultar que você atinja seus objetivos é fundamental para determinar o plano de ação. Perguntas do tipo: O que você esta fazendo para crescer? Produtos/serviços , Diferenciais com relação a concorrência? Como? Qual o tamanho atual , qual o desejado?

Qual a estrutura necessária (pessoas, física, equipamentos, financeira)? Quais clientes você tem hoje? Qual você deseja atingir? Seu produto é inovador ou tem diferenciais claros com relação a sua concorrência? Este diferencial permite a sua empresa precificar acima da concor rência? Quai s produtos são mais lucrativos? Qual a margem de contribuição de cada parceiro? Qual sua capacidade de atração de novos clientes? Por que? Qual sua taxa de conversão em vendas? Qual sua taxa de recuperação de clientes? Qual a sua imagem no mercado? Você tem como validar? Qual a origem dos seus clientes? Para quem você perde clientes?

E assim por Diante. São dezenas de perguntas em um processo de entrevista inicial que devem ser feitas INDIVIDUALMENTE com cada um de nossos clientes para que possamos oferecer um planejamento totalmente personalizado. Nesta entrevista iremos ir afundo para buscar as oportunidades de crescimento a curto prazo, mas também as ameaças que podem estar travando o seu crescimento. E entrevistaremos também sua
equipe. Para entender a situação deles. Para que se sintam acolhidos dentro deste novo desafio. Para que possamos analisar que habilidades eles devem desenvolver para ajudar a empresa a crescer. Durante a entrevista buscamos avaliar quais os pontos necessitam de ação imediata, de modo a iniciar o processo de implementação do Sistema
de Gestão do MeuOrtodontista o mais rapidamente possível.

O processo de entrevista inicial é feito de modo a encontrar e definir quais os principais desafios enfrentados no momento pela empresa. Buscamos definir uma lista inicial dos pontos que podem ser melhorados, definir quais destes pontos podem trazer maiores resultados imediatos e são prioritários e devem ser implementados em curto espaço de tempo. Este processo deve ser repetido frequentemente durante o processo de consultoria para alinhamento dos objetivos e acompanhamento dos resultados.

 

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